Gênesis 26:21-28, iluminado for um feixe de luz divina, o propósito foi consolidado. Nesse contexto, Isaque mudou-se com sua família e seus rebanhos para os termos de Gerar, no domínio dos filisteus, face uma grande fome haver se instalado sobre Canaã. Era inegável que a bênção do Senhor era sobre a vida de Isaque, chegando sua lavoura produzir a "cem por um" logo no primeiro ano e seus rebanhos se multiplicarem sobrenaturalmente. Tudo isso despertou a inveja dos filisteus e eles logo cuidaram em fechar os poços que os servos de Abraão, pai de Isaque, cavaram na sua época. Na seqüência, encontramos os filisteus pedindo a Isaque que fosse embora de seus domínios, pois estavam incomodados com as conquistas e a prosperidade que Deus estava dando ao Seu povo. Mas era chegado o momento de cavar novos poços, visto que sem água não conseguiriam sobreviver. Os servos de Isaque cavaram o primeiro poço e, por causa da contenda entre os pastores, o servo de Deus resolveu chamá-lo de Eseque. Em seguida, os servos cavaram outro poço e, mais uma vez, houve discussão; razão porque chamaram o poço de Sitna. Quem de nós nunca provou as águas amargas dos poços Eseque e Sitna? Tem momentos da caminhada que as lutas e adversidades teimam em nos fazer desistir, imprimindo em nossa vida as marcas do desalento e da decepção. Cavar outro poço nessas horas parece ser uma vã tentativa, algo que merece ficar fora de cogitação. Mas Isaque fez diferente, apesar das tentativas frustradas e da incessante perseguição dos filisteus. Ele se mudou dali e cavou outro poço, mas não houve discussão por causa dele. O nome que o último poço recebeu nos convida a uma pausada reflexão, em virtude da significação especial que denota. Reobote, este era o nome do terceiro poço. O nome Reobote significa "alargamento" ou "amplitude". Tem muito a ver com a fase de prosperidade que Deus reserva para aqueles que são perseverantes, que não se rendem diante das perseguições e das cenas chocantes que querem "encher" nossos olhos. Reobote é o lugar onde Deus reafirma Sua aliança para o crente (v. 23), que o crente edifica um altar e invoca o nome do Senhor. Por que não falar ainda da retratação dos inimigos, onde Deus nos honra diante de todos eles (vs. 27,28).

Passados os tempos de crise e perseguição, ou até mesmo durante eles, devemos sempre ter um "lugar espaçoso" para fazer a nossa alma descansar. Vamos decidir agora se ficamos convivendo com as agruras de Eseque e Sitna ou se cavamos um Reobote. Prefiramos a última opção. Pensemos nisso!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

:O QUE VAI SER?:

FALA-SE ESTA FRASE MUITAS VEZES DEVIDO A DETERMINADAS SITUAÇÕES QUE PASSAMOS. PÕE CONFUSÃO NAS MENTES QUE NÃO PROCURAM OBTER A CONFIANÇA NO QUE REALMENTE IMPORTA NOS MOMENTOS DE DÚVIDAS.

Ou seja; o que realmente importa é ter e guardar a confiança no Senhor que nos garante que não devemos estar ansiosos. Mas vem denovo a pergunta que não quer calar: O QUE VAI SER?
Ora; para os que confiam no Senhor e são verdadeiramente como o Monte de Sião que não se abala mas que permanece para sempre; este SEMPRE, é de maneira a nos fazer entender que não haverá oportunidade para retroceder.

Mas a verdade é; que, se mantenho minha mente em "O QUE VAI SER?"

...Tenho uma forte tendência a ficar com a minha visão somente no acontecimento e não terei como olhar para o Autor e consumador de minha fé. Através disso Ele acha Graça em minha vida e me concede que a Sua Benção me alcance. Ainda que a situação seja totalmente difícil; é de milagres que precisamos?
Nosso Deus é Deus de milagres.

– O QUE VAI SER? – ELE SABE - TÃO SOMENTE DESCANCE!
PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEL SEGUNDO AS SUAS PROMESSAS.

Lc 1.37

Porque mediante as dificuldades, não nos posicionamos como Maria, neste mesmo capítulo de Lucas no verso 38.

– Ela diz: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra a tua palavra.”
Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:CREIA NISSO:

:CREIA NISSO:

:DEIXANDO DEUS SER DEUS:

CONTADOR DE ACESSOS