Gênesis 26:21-28, iluminado for um feixe de luz divina, o propósito foi consolidado. Nesse contexto, Isaque mudou-se com sua família e seus rebanhos para os termos de Gerar, no domínio dos filisteus, face uma grande fome haver se instalado sobre Canaã. Era inegável que a bênção do Senhor era sobre a vida de Isaque, chegando sua lavoura produzir a "cem por um" logo no primeiro ano e seus rebanhos se multiplicarem sobrenaturalmente. Tudo isso despertou a inveja dos filisteus e eles logo cuidaram em fechar os poços que os servos de Abraão, pai de Isaque, cavaram na sua época. Na seqüência, encontramos os filisteus pedindo a Isaque que fosse embora de seus domínios, pois estavam incomodados com as conquistas e a prosperidade que Deus estava dando ao Seu povo. Mas era chegado o momento de cavar novos poços, visto que sem água não conseguiriam sobreviver. Os servos de Isaque cavaram o primeiro poço e, por causa da contenda entre os pastores, o servo de Deus resolveu chamá-lo de Eseque. Em seguida, os servos cavaram outro poço e, mais uma vez, houve discussão; razão porque chamaram o poço de Sitna. Quem de nós nunca provou as águas amargas dos poços Eseque e Sitna? Tem momentos da caminhada que as lutas e adversidades teimam em nos fazer desistir, imprimindo em nossa vida as marcas do desalento e da decepção. Cavar outro poço nessas horas parece ser uma vã tentativa, algo que merece ficar fora de cogitação. Mas Isaque fez diferente, apesar das tentativas frustradas e da incessante perseguição dos filisteus. Ele se mudou dali e cavou outro poço, mas não houve discussão por causa dele. O nome que o último poço recebeu nos convida a uma pausada reflexão, em virtude da significação especial que denota. Reobote, este era o nome do terceiro poço. O nome Reobote significa "alargamento" ou "amplitude". Tem muito a ver com a fase de prosperidade que Deus reserva para aqueles que são perseverantes, que não se rendem diante das perseguições e das cenas chocantes que querem "encher" nossos olhos. Reobote é o lugar onde Deus reafirma Sua aliança para o crente (v. 23), que o crente edifica um altar e invoca o nome do Senhor. Por que não falar ainda da retratação dos inimigos, onde Deus nos honra diante de todos eles (vs. 27,28).

Passados os tempos de crise e perseguição, ou até mesmo durante eles, devemos sempre ter um "lugar espaçoso" para fazer a nossa alma descansar. Vamos decidir agora se ficamos convivendo com as agruras de Eseque e Sitna ou se cavamos um Reobote. Prefiramos a última opção. Pensemos nisso!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

:REOBOTE:


Era tempo de seca. A fome sobreveio de tal maneira que Isaque cogitou em seu coração ir para o Egito. Lá ele encontraria água. Água para matar sua sede e de sua família, água para o gado, água para seus servos. Naquela região árida da Palestina água era sinônimo de prosperidade e o Egito, com o seu rio, o Nilo, era o próprio sonho de vida abundante.

Mas o Senhor lhe apareceu e disse: “Não desça ao Egito”. E disse mais o Senhor: “Fica na terra que eu lhe disser”.

Isaque foi obediente à ordem do Senhor e ficou ali, na terra de Gerar, e ali, também, começaram suas dificuldades.

Primeiro, os habitantes da terra se interessaram por sua bela esposa, Rebeca, e, temendo por sua segurança, Isaque seguiu o exemplo de seu pai, Abraão, e mentiu covardemente para preservar sua vida. A prosperidade veio e, com ela, a inveja do povo da região que entulhou seus poços. A preciosa água se esgotou. Em seguida Abimeleque, rei dos filisteus, o “convidou” a se retirar dali.

Assim Isaque saiu daquela região, com medo por sua vida, sem lugar certo para ir, sendo odiado pelos moradores daquela região.

Depois de peregrinar, ele encontrou lugar onde ficar e passou a construir a base que garantiria o seu sustento: cavou poços.

Ao cavar o primeiro poço encontrou água. E é claro que muito deve ter se alegrado. Agora poderia prosperar naquela terra, o Senhor cumpria a sua promessa de estar com ele naquela região seca e difícil. Mas, os pastores daquela região, lhe disseram: “Esta água é nossa” e tomaram-lhe o poço. Isaque chamou este poço de “Poço da Contenda”, pois foi isto que encontrou.

Neste momento, Isaque deve ter questionado Deus: onde, afinal, estava a promessa do Senhor? Vivia em uma região hostil, os moradores não gostavam dele, seus poços foram entulhados, foi obrigado a abandonar sua primeira moradia, vagou até encontrar uma região para morar, cavou diligentemente um poço para si e, quando acha água, esta lhe é roubada. Onde está Deus?

No Egito tem água, tanta água que não se briga por ela, porque não ir para lá?

Isaque preferiu continuar obediente ao que Deus havia lhe dito. Provavelmente sendo questionado por todos, ele continuou.

Cavou o segundo poço e, novamente, encontro água. Novamente comemorou e novamente deu glórias a Deus, mas novamente contenderam com ele e, mais uma vez, Isaque foi roubado. Por conta da hostilidade daquele povo, Isaque chamou este poço de “Poço da Inimizade”, pois, cavando para procurar água, ele encontrou inimigos.

Desta vez os questionamentos de Isaque devem ter atingido as raias da revolta: O que é que Deus deseja, afinal? Porque impedi-lo de ir ao Egito para ficar padecendo neste lugar? Porque continuar se Deus o chamou para uma terra árida, sem água, repleta de inimigos e contendas, sendo perseguido por todos?

Lá no Egito há água e não há inimizade, nem contenda, pois há fartura para todos.

Perseverou mais uma vez Isaque e, mesmo contra todas as probabilidades, cavou outro poço. Mesmo sem saber se encontraria água e mesmo sabendo que, ao encontrá-la, provavelmente teria mais um poço roubado, ainda assim, ele preferiu manter-se fiel e continuou cavando poços.

Encontrou água, pela terceira vez. E, desta vez, não contenderam pelo poço. Finalmente Isaque encontrou o seu lugar de prosperidade, finalmente encontrou o seu Reobote, e foi este o nome que deu ao poço: Reobote, que significa lugar de prosperidade.

Naquela mesma noite, o Senhor lhe apareceu e lhe disse: “Não temas, porque eu sou contigo”. Era como se Deus lhe dissesse, em tudo o que você passou até aqui eu estive acompanhando e zelando por você, em todos os momentos eu estava do seu lado livrando sua vida, mas era necessário que você trilhasse este caminho até conquistar o seu Reobote.

Este ano se inicia e talvez você, assim como eu, esteja se sentindo cansado e desanimado de cavar poços, sentir a vitória nas mãos e ser roubado. Às vezes cavamos muito mais que três poços e não encontramos o nosso Reobote, mas eu te digo que é melhor vagar no deserto com o Senhor que está em mananciais de água longe Dele.

Muitas vezes, sentimo-nos assim, sendo roubados, vez após vez, em uma terra seca e hostil. E muitas vezes sentimos a tentação de ir ao Egito, de agir conforme nossas próprias vontades, na força do nosso braço, conforme os conselhos e valores que permeiam este mundo.

Mas a verdade é que lá no Egito poderemos até encontrar água, mas voltaremos a sentir sede. No entanto, o Senhor nos diz que Ele nos oferece água que será fonte a jorrar de dentro de nós para a vida eterna.

E nunca mais teremos sede.

Não desista.

Persevere.

*FONTE: Pr. Denilson Torres

Ministério Fruto do Espírito

www.frutodoespirito.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

:CALCULADORA DO DIVÓRCIO:

Economista americana desenvolve

ferramenta virtual capaz, segundo ela, de avaliar chances de um casal se separar.A economista americana Betsey Stevenson desenvolveu uma curiosa “calculadora do casamento”, instrumento capaz, segundo ela, de prever as chances que um casal tem de se divorciar. A ferramenta, disponível na internet, funciona com uma comparação de estatísticas dos divórcios realizados nos Estados Unidos com os dados fornecidos pelos usuários. O “cálculo” resulta da análise de informações como idade, tempo de casamento, número de filhos e grau de escolaridade dos consulentes. Estas informações são comparadas com estatísticas do Censo americano sobre os divórcios no país. Dessa forma, o usuário da calculadora recebe uma estimativa do percentual de pessoas com perfis similares que se divorciaram no passado – e, assim, pode fazer projeções sobre as chances de seu casamento chegar ao fim dentro dos cinco anos seguintes.
“O passado está sendo usado para determinar o futuro com essa calculadora”, diz G.Cotter Cunningham, diretor do site divorce360.com, que hospeda a ferramenta. Segundo Betsey Stevenson, pesquisadora da Universidade da Pensilvânia e especialista em casamentos e divórcios, o risco de divórcio é menor para pessoas que possuem pelo menos grau superior de escolaridade e que se casam mais velhas. De acordo com a especialista, entre as pessoas que se casaram nos últimos anos, a taxa de divórcio é menor entre aquelas que entraram no matrimônio depois dos 30 anos. Então, dá um conselho: “Eu aconselharia meus amigos a casarem quando estiverem mais velhos”, diz a economista, bem humorada.

(Fonte: BBC Brasil)

domingo, 4 de outubro de 2009

:BÁROS DÓXES:

•BÁROS DÓXES = Peso de Glória•

Paulo sabi
a que os sofrimentos cooperam para conduzir-nos à glória; por isso, ele pôde dizer: "Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação"
(2 Coríntios 4:16-17).
Ele estava dizendo que o eterno peso de glória suplanta em muito a leve e momentânea tribulação. Quaisquer que sejam os sofrimentos pelos quais passamos, são leves. Essa leve e momentânea tribulação não pode ser comparada ao eterno peso de glória. Não se incomode com seus sofrimentos. Seu sofrimento não é um peso, é leve. O verdadeiro peso é a glória. Todos os seus sofrimentos são leves, são a leve e momentânea tribulação que produz em nós eterno peso de glória. Glória é a expressão de Deus. N
ão é preciso esperar a eternidade para Ter a expressão de Deus. Não somente no futuro, mas hoje mesmo os sofrimentos nos introduzem na expressão de Deus. Isso é o peso de glória."
QUANTO Á NÓS:
"...nos gloriamos nas próprias tribulações, SABENDO que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque O AMOR DE DEUS É DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÕES pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado... Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores,"- Romanos 5:3-5,8.

sábado, 3 de outubro de 2009

:SETE PASSOS PRA CONHECER A DEUS:
























Passo 1
RECONHECER QUE DEUS AMA você
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16.
E a vida eterna é esta; que se conheçam, a ti só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17.3
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Jo 15.9

Passo 2
ADMITIR QUE vocÊ PRECISA DE AJUDA
E a condenação é esta: Que a Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Jo 3.19
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. Jo 8.24
Quem crê nele não é condenado,; mas quem não crê já está comdenado.
Porquanto não crê nome do Unigênito Filho de Deus. Jo 3.18

Passo 3
CRER QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR
No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Jo 1.29
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14.6
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna: mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo 3.36

Passo 4
RECEBER JESUS COMO SEU SALVADOR
Mas, a todos quantos o receberam. Deu-lhes o podere de serem feitos folhos de Deus; aos que crêem no seu nome, Jo 1.12
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem, Jo 10.28
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para vida. Jo 5.24

Passo 5
RECONHECER QUE JESUS É AGORA SEU AMIGO E O SENHOR DE SUA VIDA
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Jo 15.14
Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Jo 20.28
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Jo 16.24

Passo 6
RECONHECER QUE VOCÊ AGORA PERTENCE À FAMÍLIA DE DEUS A IGREJA
Chegada pois a tarde daquele dia o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Jo 20.19-20
Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jo 15.5

Passo 7
COLOCA-SE A SERVIÇO DE CRISTO: ORAR, ESTUDAR A BÍBLIA, TESTEMUNHA
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jo 14.13
Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8. 31-32
Disse-lhe pois Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. Jo 20.21

[FONTE: SETE passos para conhecer a DEUS].

:ANDEMOS EM NOVIDADE DE VIDA:

!O ÚNICO ODRE PARA O(a) NÔVO(nova) VINHO(vida) É O NOSSO CORAÇÃO!

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.* Ez 36.26

"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos" - Camões -

"Ninguém põe um remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo puxa parte do tecido e o rasgão torna-se maior. Nem se deita vinho novo em odres velhos; de contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho e estragam-se os odres. Mas deita-se o vinho novo em odres novos; e, desta maneira, ambas as coisas se conservam." (Mateus 9:16-17)

:TEMOS QUE DISCERNIR O LEÃO:

NÃO SE DEIXE ENGANAR...

Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como LEÃO,

buscando a quem possa tragar.

Ele [ o Diabo] foi homicida desde o princípio e… é mentiroso e pai da mentira.

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés (1 Pedro 5:8; João 8:44; Romanos 16:20).

NOSSO ADVERSÁRIO

É o tentador que seduziu nossos primeiros pais incitando-lhes a desobedecer a Deus. Mais tarde também tentou a Jesus, porém não encontrou falta alguma nAquele que lhe respondeu sempre com a Palavra de Deus.

O diabo cria divisão onde há unidade, e introduz a nota dissonante onde está a harmonia.

É mentiroso e “pai da mentira”. Também é homicida “desde o princípio”. Foi o instigador do maior crime da eternidade: a morte de Jesus Cristo na cruz. Mas ao agir assim sofreu uma derrota definitiva. Não pôde afastar Jesus da completa obediência a Deus.

É o príncipe deste mundo, o inspirador de todo o mal que os homens fazem na terra, porém do qual eles ficam responsáveis diante de Deus. Exerce domínio sobre todos os que não se submetem à autoridade de Deus.

É o acusador dos irmãos, a quem odeia, e os quer privar do relacionamento que têm com Deus.

Porém a Palavra de Deus anuncia que Satanás, vencido na cruz, logo desaparecerá de cena e sofrerá um juízo eterno. A Jesus Cristo, o Senhor, pertence a autoridade no céu e na terra; e Ele já está a ponto de estabelecê-la de maneira perfeita.

Fonte: “Boa Semente


OLHANDO PARA ESTE LEÃO, PODEMOS ATÉ PENSAR:
_ QUE LINDO! UM LEÃO BRANCO...É BONITO DE VER. MAS, NÃO DEVEMOS CHEGAR PERTO LEÃO É LEÃO!!!


BONITO POR APARÊNCIA IMPONENTE, ATRAI NOSSA VISÃO. MAS, ESTÁ SEMPRE PRONTO AO ATAQUE! SUA NATUREZA E´ESTA ATACAR INDEFESOS, SER CONSIDERADO O MELHOR ENTRE TODOS OS ANIMAIS EM SEU MEIO AMBIENTE. E NÓS SERES HUMANOS NÃO TEMOS QUE VIGIAR ESTARMOS LONGE; NO MUNDO ESPÍRITUAL É ASSIM: ELE ANDA "BRAMANDO Á TODO TEMPO BUSCANDO Á QUEM POSSA TRAGAR" QUE VOCÊ E EU POSSAMOS ESTAR ATENTOS AS SUAS AÇÕES PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGOLIDOS POR ELE...DE TANTAS INVESTIDAS O SENHOR TEM NOS LIVRADO, MAS, TODO CUIDADO É POUCO.

MAS. TENHO PARA TI UMA BOA NOTÍCIA:
O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, ESTE SIM; ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA NOS DAR VITÓRIA! !

ALELUIA!!!

:ESFORCE-SE PARA CONQUISTAR:
















É CLARO QUE HOJE NÃO PRECISAMOS DE UM SICÔMORO.
ATRAVÉS DE NOSSO ESFORÇO E BUSCA; O SENHOR ESTÁ ATENDO AS NOSSAS PETIÇÕES.
ESFORCEMO-NOS! E ALCANÇAREMSO OS PROPÓSITOS DELE PARA AS NOSSAS VIDAS.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
Lucas 19:5
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
Lucas 19:8
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
Lucas 19:2

:O SENHOR DÁ A SEMENTE E GARANTE A COLHEITA:

O Nosso Trabalho não é Vão no Senhor.

1ª Co. 15.58


“Ora, o que planta e o que rega são um e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho”
(I Co 3:8).


Dicas Para Trabalhar com Sucesso:

1º Sermos firmes – sabermos o que se quer, termos convicção do chamado;
2º Sermos inabaláveis – estarmos seguros nas promessas de Deus, não vacilarmos os pés;
3º Sermos abundantes – prosperarmos em tudo que fizermos, termos a fartura do Senhor, pois nada nos faltará.

:NUNCA SE ESQUEÇA QUE:

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixes. (Sl. 126:6)

:ESTA TEM QUE SER A NOSSA ORAÇÃO:
"ESTEJA SOBRE NÓS A BONDADE DO NOSSO DEUS SOBERANO. CONSOLIDA, PARA NÓS, A OBRA DE NOSSAS MÃOS; CONSOLIDA A OBRA DE NOSSAS MÃOS."
Salmos 90. 17
[Versão: Bíblia de Estudo-Temas Em Concordãncia]

:SER MISSIONÁRIO(A):

É a essência de ser cristã: “Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”.
(I Coríntios 9:16).

É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.O evangelismo “com renovado ardor missionário” exige que a pregação do evangelho responda aos “novos anseios do povo”.
Exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao “envio” de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). Sem entusiasmo e esta convicção, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora.»» Como conseqüência deste assumir o compromisso missionário, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja. de missionaria para missionaria-os pés banhados de sangue, no rosto areia e suor é mais um viajante ,em terra distante mas não esta só ,enfrenta qualquer batalha sua fé não falha (...)semente do sangue,heróis da fé,peregrinos.

AGUIAS SOLITÁRIAS.SEI Q O CAMINHO É DE ESPINHOS, POREM OS FRUTOS DO PENOSO TRABALHO TRARA GALARDÃO NESTA VIDA E NO PORVIR E AQUILO Q OS OLHOS NÃO VIRÃO (...)SÃO AS coISAS Q DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE O AMAM.vai missionaria anuncia ,chore pelas almas pois seu descanso não é aqui,ore ,cante,VIVA AS PROMESSAS DE DEUS POIS BREVE CANTAREMOS COM ELE LÁ NA GLÓRIA...UM CANTICO NOVO ,CANTICO DE VITÓRIA.ETERNAMENTE DIZENDO SANTO,SANTO É O SENHOR EIS O CORDEIRO Q FOI MORTO E REVIVEU-EIS O FILHO DE DEUS!QUE O SENHOR TE RECOMPENSE NÃO AMANHÃ MAS AGORA !VOCÊ TEM A MARCA DA PROMESSA !COMO JA DISSE UMA VEZ MESMO SEM TE CONHECER PESSOALMENTE TE AMO MUITO EM CRISTO JESUS E TORÇO POR VC,SEJA MUITO FELIZMISSÃO É VIVER PELAS ALMAS PERDIDAS NA ESCURIDÃO,É TER AMOR NO CORAÇÃO,É SABER AMAR AQUELE QUE MUITOS NÃO DA NADA! É FALAR PARA AQUELE OU AQUELA QUE EXISTE UM DEUS QUE A AMA ACIMA DE QUALQUER COISA NESTE MUNDO,É CHORA COM QUEM CHORA E SORRI COM QUEM SORRI,MISSÃO É TER AMOR NO CORAÇÃO,PODE O MUNDO TE ABANDONAR,PODE LHE FALTAR TUDO,PODEM ATÉ TE JULGAREM,MAS OSEU AMOR POR MISSÃO NÃO ACABA,POIS MISSÃO ÉMUITO MAS QUE ISSO,É VIVER PARA CRISTO É SER CHAMADO É SER ESCOLHIDO É SER SEPARADO PARA ESTÁ OBRA E FAZER A MISSÃO A QUAL O SENHOR TE CHAMOU,LEVANDO UMA PALAVRA DE CARINHO E AMOR DE ESPERANÇA,TERNURA UMA PALAVRA AMIGA DE FORÇA E CORAGEM. É TER A CERTEZA DO SEU COMPROMISSO COM DEUS,NÃO COM AS COISAS DE DESTE MUNDO...MINHA IRMÃ MEDITE EM ROMANOS CAP.08,TE DESEJO UM OTIMO SABADO,E TUDO DE BOM PARA A IRMÃ E TODA SUA FAMILIA QUE A UNÇÃO DE DEUS SEJA SOBRE SUA VIDA.
MINHA AMADA IRMÃ BJSS E FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS...

Missionária Adriana Rafaela(ESPANHA)

:PREPARANDO PARA A COLHEITA:


"E plantou Deus um jardim...e pôs nele o homem que havia formado." -Gn 2.8
Antes de Deus colocar Adão no jardim, Ele o "formou". Há um processo de preparação pelo qual Deus nos faz passar para fazer de nós o que percisamos ser. Mas preparação requer tempo. Deus precisa lidar com a nossa falta de perseverança, com nossos defeitos, com nossas desconfianças, com as questõe mal resolvidas da nossa infância, nosas cicatrizes, imperfeioções, etc. Quanto tempo leva? Só Deus sabe.

Admita; você ainda toma algumas atitudes infantis. Qualquer outra pessoa teria desistido de você, ma sDeus tem um plano e está comprometido com ele. Todos nó sdeveríamos usar uam placa dizendo: !Estou em obras. Se você quiser me contratar, precisa saber disso. se quiser casar comigo, precisa saber disso."
A Bíblia diz que Deus "formou o homem de pó da terra" (Gn 2.7). Com o que Desu está trabalhando? Com sujeira! E as ferramentas que Ele usa para formar você são as experiências que você vivencia.

Elas o moldam e transformam. E quanto mais você insiste em querer fazer as coisas do seu jeito, mais tempo dura o processo. Pode levar cinco anos para aprender a deixar de viver em função de agradar aos outros, ou dez anso para deixar de sentir pena de si mesmo, ou vinte anos para deixar sua infância para trás. Durante todo esse tempo Deus está lhe dizendo: "Para com isso", e você está dizendo, "Eu é que sei. Preciso melhorar."Então, finalmente, surge uma crise e você é confrontado pela verdade. Nessa hora você diz: "Sabe de umA coisa? Vou esquecer o que ficou para trás e vou começar a buscar o que o futuro reserva" (Ver Fl 3.13)

FONTE: A Palavra para Hoje - Esccrito por: Bob e Debby Gass

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

:HIPOTERMIA ESÍRITUAL:

O QUE É HIPOTERMIA?

A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal (35ºC), de modo não intencional, sendo seu metabolismo prejudicado. Se a temperatura ficar abaixo de 32ºC, a condição pode ficar crítica ou até fatal. Temperaturas quase sempre fatais, são aquelas abaixo de 27ºC. No entanto, há relatos de sobreviventes com temperaturas inferiores à 14ºC.A hipotermia pode ser classificada em três tipos: a aguda, subaguda e crônica.A aguda é a mais perigosa, onde há uma brusca queda da temperatura corporal (em segundos ou minutos), por exemplo quando a pessoa cai em um lago com gelo. A subaguda já acontece em escala de horas, comumente por permanecer em ambientes frios por longos períodos de tempo. A crônica é comumente causada por uma enfermidade. Esta enfermidade, não possui tratamento específico, devendo-se aumentar a temperatura corporal da vítima.

De ínicio, não massageie ou esfregue a vítima, não deixe a pessoa em pé e nem dê álcool, pois estas ações desviarão a circulação (que já está comprometida) dos órgãos internos, podendo agravar a situação. Chamar socorro especializado, aquecer as axilas e pernas (pode ser com garrafas com água morna envolvidas em meias), monitorar as funções vitais da vítima e estar preparado para ressuscitação cardio-pulmonar e remover a roupa molhada se tiver outra para colocar no lugar. Se a hipotermia ficou severa notavelmente e a pessoa está incoerente ou inconsciente, reaquecimento deve ser feito sob circunstâncias estritamente controladas em um hospital. Leigos devem apenas remover a vítima do ambiente gelado, dar bebida quente (não muito quente porque poderia ocasionar choque de temperatura) e levar a pessoa para o cuidado médico o mais rápido possível. Na hipotermia o reaquecimento rápido pode causar arritmia cardíaca. SINTOMASPrimeira etapa A temperatura corporal cai de 1 a 2 graus Celsius abaixo da temperatura normal. A pessoa tem arrepios, a respiração se torna rápida as mãos ficam adormecidas com dificuldade de utilizá-las para efetuar tarefas. Segunda etapa A temperatura corporal cai de 2 a 4 graus Celsius abaixo da temperatura normal.Os arrepios são mais intensos, os movimentos são lentos. As extremidades ficam azuladas, há um pouco de confusão. Apesar disto a vítima está consciente. Terceira etapa Em geral os arrepios cessam, surgem sinais de amnésia, impossibilidade de usar as mãos, diminuição do pulso e respiração. Diminuição da atividade celular. Falha dos órgãos vitais. Morte clínica CURIOSIDADENo Titanic, os passageiros morreram de hipotermia devido á temperatura da água do Norte do Atlântico

Fonte(s): http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipotermia

*NO TOCANTE A HIPOTERMIA ESPÍRITUAL:

1º Retire a pessoa do ambiente gelado;Remover a roupa molhada, se tiver outra para por;
Espiritualmente falando, é preciso estar em ambientes quentes como cultos, vigílias, estudos bíblicos para ser aquecido pela Palavra do Senhor.
2º Procure aquece-la e ou dê algo quente para ela beberAquecer as axilas e pernasNão muito quente porque poderá ocasionar choque de temperatura.O reaquecimento rápido pode causar arritimia cardíaca.
Salmos 39:3 Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo;Eclesiastes 4:11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
3º Eu diria, previna-se para os dias friosMantenha-se sempre alerta;Adquira recursos que lhe proteja;Não subestime o frio;
Não permita que a frieza do comodismo, da preguiça, do conformismo alcance você. Mas mantenha um estoque de gravetos, para que a fogueira do Espírito Santo jamais se apague.c
Ilustr: Me lembro de uma reportagem de um homem que foi escalar o maior montanha do mundo, o Pico do Hevereste, só que subiu se arriscando, não levou oxigênio, não atentou para a tempestade e se esqueceu de que o Pico era metade do caminho, pois depois de chegar, teria que ainda descer para não morrer, e por falta de preparo veio a falecer por hipotermia. (É melhor previnir que remediar, ou melhor, morrer)
Charles Spurgeon em seu livro “SPURGEON AINDA FALA”, conta de um pai na Europa Antiga que escreveu para sua filha, quando esta lhe perguntou: “Papai, está muito frio, o que fazer?1º Permaneça perto do calor / fogo
Não se afaste das reuniões de oração.Dos cultos de ensino.Não se afaste do Espírito Santo.Levítico 6:12 “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas”.Provérbios 26 : 20ª “Sem lenha, o fogo se apagará...”2º Fique perto de alguémNão quer esfriar? R=Fique perto de alguém.Viva em comunhão com os irmãosUm erro da maioria é achar que o cobertor é que esquenta, mas não, o cobertor somente armazena o calor do corpo;Salmo 133.1 “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.3º Mantenha-se em MovimentoPermanecer inerte no frio intenso é morte certa...O frio não deve nos deixar inertesDevemos nos mover, batalhar a boa milícia da fé.
Mova-se para o evangelismo, para a visitação, para pregar, para contribuir, para orar, e o frio não vai te pegar...Aleluia!

“Não sejais vagarosos no cuidado, mas fervorosos no espírito, servindo ao Senhor."
Rm 12:11

:AMIZADE:

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada! Replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto! Agora perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro! que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
- Tinha certeza que você viria...!

"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI"

Fonte: Felicimar Carrilho (Boby)

:A METAMORFOSE NA VIDA DO CRENTE:

:ALEGORIA DO PROCESSO:

:ANTES:

O apóstolo Paulo em Romanos 12.2 disse: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. A palavra que foi traduzida por transformai-vos pode ser traduzida também por metamorfoseai-vos. O pecado fez do ser humano uma lagarta feia e nojenta, mas o plano de Deus é transformar-nos em borboletas.
A metamorfose na vida do crente; são mudanças espirituais e morais em nossas vidas, desde a nossa conversão até a nossa glorificação. Ela tem como objetivo santificar a vida do crente.

Pv 4.18 *Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
____________________________________________________________

ERA UMA VEZ…
Uma lagarta envergonhada,
Que pelo chão se rastejava,
E todo mundo debochava:
Que lagarta desengonçada,
Feia e maltratada!
Ninguém, dela, gostava,
As pessoas, ela, assustava.
Pobre Dona Lagarta…
Muito triste ficou,
E sentindo-se desprezada,
Em um casulo se fechou.

E assim…
Passaram-se os dias,
Ninguém, a sua falta, sentia,
Até que em belo cenário,
Enquanto o sol, a vida, aquecia,
E a rosa, o jardim, floria,
Em um galho pendurado,
O casulo se abria.

E uma linda borboleta,
De asas bem coloridas,
O casulo deixou,
Alegrando nossa vida.

E, todos viram o milagre,
Que a natureza preparou,
A feia e envergonhada lagarta,
Na borboleta se transformou.

Já não era desengonçada,
Mas, linda e cheia de graça,
E a todos superou.

Pois, não mais se rastejava,
Pelo contrário, voava,
O céu, enfim, conquistou. (Vera Ribeiro Guedes)
___________________________________________________

:DEPOIS:!PERMITA-SE SER "METAMORFADO"(TRANSFORMADO) PELAS MÃOS DO TEU CRIADOR!

:A VIDA ESPÍRITUAL DA MULHER DE DEUS:


UFA!!!

...Sou tão ocupada! Como faço para encontrar tempo para Deus?

Descarte as atividades que não têm um valor duradouro.

Vamos encarar a verdade – a maioria de nós é ocupada em demasia!
E, quando você está ocupada, encontrar um tempo para Deus pode parecer mais uma atividade, numa agenda já sobrecarregada. Nessa passagem, Tito nos lembra de que, embora tenhamos de, fazer coisas que são úteis, precisamos manter o foco naquilo que é mais importante: nosso relacionamento com Jesus Cristo. De fato ele diz de forma muito clara: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (3.5). Isso não significa que você não deva fazer coisas boas para os outros, mas que deve avaliar quais são as “coisas necessárias”(3.14). É muito fácil deixar que os desejos de outras pessoas a empurrem para direções diversas. Quando você permite que isso aconteça, talvez sinta como se não tivesse controle da própria vida. Mas não precisa ser assim. Ensine seus filhos a não interromper você durante sua hora silenciosa. Uso o horário do almoço, o período em que amamenta seu bebê ou o tempo em que seu filho pequeno tira uma soneca para louvar a Deus. Vá para um retiro espiritual de mulheres. Use o tempo do trajeto para o serviço, para orar. Há muitas formas criativas de manter suas prioridades espirituais, em meio á vida agitada. O desafio é dizer “não ás coisas menos importantes para que possa dizer “sim” aquilo que realmente tem valor.

(Veja também Marcos 13. 32-37; 1 Tessalonicenses 4. 13-18)
Vale a pena lembrar: E os nossos aprendam também a aplicar-se ás boas obras, nas coisas necessarias, para que não sejam infrutuosos (3.14)

[FONTE do TEXTO: Bíblia de Estudo da Mulher]

:O QUE VAI SER?:

FALA-SE ESTA FRASE MUITAS VEZES DEVIDO A DETERMINADAS SITUAÇÕES QUE PASSAMOS. PÕE CONFUSÃO NAS MENTES QUE NÃO PROCURAM OBTER A CONFIANÇA NO QUE REALMENTE IMPORTA NOS MOMENTOS DE DÚVIDAS.

Ou seja; o que realmente importa é ter e guardar a confiança no Senhor que nos garante que não devemos estar ansiosos. Mas vem denovo a pergunta que não quer calar: O QUE VAI SER?
Ora; para os que confiam no Senhor e são verdadeiramente como o Monte de Sião que não se abala mas que permanece para sempre; este SEMPRE, é de maneira a nos fazer entender que não haverá oportunidade para retroceder.

Mas a verdade é; que, se mantenho minha mente em "O QUE VAI SER?"

...Tenho uma forte tendência a ficar com a minha visão somente no acontecimento e não terei como olhar para o Autor e consumador de minha fé. Através disso Ele acha Graça em minha vida e me concede que a Sua Benção me alcance. Ainda que a situação seja totalmente difícil; é de milagres que precisamos?
Nosso Deus é Deus de milagres.

– O QUE VAI SER? – ELE SABE - TÃO SOMENTE DESCANCE!
PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEL SEGUNDO AS SUAS PROMESSAS.

Lc 1.37

Porque mediante as dificuldades, não nos posicionamos como Maria, neste mesmo capítulo de Lucas no verso 38.

– Ela diz: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra a tua palavra.”
Aleluia!

:PALAVRA DE ENCORAJAMENTO:

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa,
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Tu és ataláia do Senhor, separada desde o ventre por Ele, para cumprir um grande chamado, tome posse, não retroceda e nem pare. Persevere em oração pois lutas virão, mas nesta guerra tu não terás que guerrear pois eis que o meu Deus irá diante de ti e te entregará a coroa de vitória. Não se preocupe quando ou onde, apenas de lugar ao Espirito de Deus em nome de Jesus.

By: Pra Márcia Sampaio

:NADA MUDA SE EU NÃO MUDAR:

Vivemos numa época de rápidas mudanças. Tudo pode ser mudado, menos nós mesmos. Pensamos em transformações nos outors e nas coisas. Mas, na verdade se eu mudo tudo muda a minha volta porque eu vou me comportar diferente.

Ou sou parte do problema, ou sou parte da solução. Cabe a cada um de nós questionar com sabedoria suas convicções e decidir por uma ação corajosa, que é a de mudar a nós mesmos. Michael Talbot, em seu livro “O Universo Holográfico”, coloca que “somos viciados em nossas crenças e agimos como viciados quando alguém tenta arrancar de nós o poderoso ópio dos nossos dogmas”.



As grandes mudanças começam com pequenos passos.
Que tal dar o seu?

By: Pra Márcia Sampaio

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

:NOSSO DEUS É DEUS DE PROFUNDIDADES:

Portanto se Servimos á Ele e O conhecemos; não podemos viver superficialmente em Sua Presença.

Fico imaginando á Pedro; desde já não querendo fazer nenhum tipo de acrscentar na Palavra Do Senhor. Mas, quando convidado para andar sobre as águas. Se não houvesse dúvidas, poderia ter até dado uns mergulhos, dignos de inveja de qualquer mergulhador ou surfista.




















:DIZ ASSIM A PALAVR ADO SENHOR: Ez 47. 1-6
Conduziu-me então à entrada do templo. Eis que águas jorravam de sob o limiar do edifício, em direção ao oriente (porque a fachada do templo olhava para o oriente). Essa água escorria por baixo do lado direito do templo, ao sul do altar. Fez-me sair pela porta do norte e contornar o templo do lado de fora até o pórtico exterior oriental; eu vi a água brotar do lado sul. O homem foi para o oriente com uma corda na mão: mediu mil côvados; a seguir fez-me passar na água, que me chegou até os tornozelos. Mediu ainda mil côvados e me fez atravessar a água, que me subiu até os joelhos. Mediu de novo mil côvados e fez-me atravessar a água, que me subiu até os quadris. Mediu, enfim, mil côvados; e era uma torrente que eu não podia atravessar, de tal modo as águas tinham crescido! E era preciso nadar, era um curso de água q ue não se podia passar (a vau). Viste, filho do homem? - falou-me, e me levou ao outro lado da torrente. Ora, retornando, avistei nas duas margens da torrente uma grande quantidade de árvores. Essas águas, disse-me ele, dirigem-se para a parte oriental, elas descem à planície do Jordão; elas se lançarão no mar, de sorte que suas águas se tornarão mais saudáveis. Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grande quantidade de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida.

:TRAZENDO PARA NOSSAS VIDAS:
Quando Deus nos chama, chama para profundidade, o começo ad água pelos artelhos nos dá o sentido de muito pouco, diante de Um Deus que é O Grande Eu Sou; concorda comigo?
Espero que sua resposta tenha sido que !SIM!...
Mas, porque mesmo sabendo disso, ainda vemos tantos irmãos nossos ainda tão duvidosos?
Preferindo viver um SUPERFICIAL ao invés de uma PROFUNDIDADE; e profundidade esta com o requinte do SOBRENATURAL De Deus. D’Ele o recurso para tornar possível a vitória! Vemos claramente isso quando na passagem Ele traz Ezequiel de volta. Após a água estar de forma que não podia atravessar, é assim em nossas vidas. Quando estamos em situação na qual seria impossível ser vitorioso, Ele vem com a sua mão der Poder e nos faz vencer. No sentido de sermos capacitados para sua obra; não é diferente. Ele nos quer assim: Com Poder que pelos nossos méritos não seria jamais possível. Verdadeiramente não seriamos capazes. Mas uma vez depositando no Senhor a nossa confiança; vemos os resultados. Que ainda nos são surpreendentes, devido ao fato de sermos um tanto quanto aquém de entender que o Nosso Deus nunca falhou e não vai falhar! Vemos Ezequiel, um ser humano crente no convite de um homem (claro sabemos que da parte do Senhor) para avançar com mesmo caminho a for ae sendo imerso em água. O ponto crucial deste feito é:
ELE NOS LEVA PROFUNDIDADE, E PERMANECE CONOSCO. AFIM DE NOS GARANTIR A VITÓRIA. VOCÊ PODE ATÉ ESTAR SUBMERSO EM ALGUAM SITUAÇÃO; SAIBA QUE SE PUSER A SUA CONFIANÇA NO SENHOR ELE TI TRARÁ Á MARGEM.
[E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado. V7]
E VOCÊ VAI CONTEMPLAR ABUNDÂNCAI DE VIDA!
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino Eterno de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (II Pe 1. 11)
ALELUIA!

*By: Pra Márcia Sampaio

:PROVA DO AMOR DE DEUS PARA COMIGO:

:UM RECADO DE MÁRCIA CHAGAS:

Ninguém chega a fase adulta sem adquirir algumas cicatrizes.Quado analisamos nossas vidas, descobrimos que houve um maior crescimento depois que atravessamos momentos de sofrimento e dor. O êxito ao enfrentarmos situações sombrias sempre depende da nossa compreensão no tocante ao papel da dor. Deus normalmente não tira os obstáculos, mas nos capacita a contorná-los. Ele nos faz descobrir os meios adequados para enfrentarmos e suportarmos qualquer dificuldade.Ele Nunca usa a lei do menor esforço, mas nos dá a oportunidade para medirmos nossas forçase vermos que podemos sair vitoriosos sempre.
“O que Ele faz agora não entendemos,mas certamente entenderemos depois.” Um abraço carinhoso!


[Este recado chegou a´mim em um momento de total desejo de ouvir algo de Deus como consolo; eu havia fechado meu orkut; mas, O Senhor em mandou abrir, exatamente no momento em que pelo msn eu estava falando com missionária Lídia Leal, á respeito de uma situação adversa. No momento em que obedeci ao meu Senhor e abri novamente meu orkut estava lá: Márcia Chagas em minha página de recados deixando algo que verdadeiramente só tem pra dar e só recebe quem vive o cuidado de Jeová. ]

:ELE ME DISSE; HAJA LUZ. E OUVE LUZ:

[No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o espírito de Deus pairava sobre as águas. Disse Deus: Haja luz e houve luz.
Gn 1.1-3]


A expressão: "Haja Luz e Ouve Luz"; fala profundamente ao meu coração; pelo fato de que entendo ser esta expressão do Senhor á respeito de minha vida. Entendo que assim como diz o cântico: “E APESAR DESTA GLÓRIA QUE TENS, TU TI IMPORTAS COMIGO TAMBÉM. E ESTE AMOR TÃO GRANDE ELEVA-ME A AMAR Á TI, TU ÉS TREMENDO”.
Ele age assim á nosso respeito. Sem Ele nada do que foi feitos se fez, e ainda assim se importa comigo um ser do mesmo jeito da terra eu estava quando Ele me encontrou. Eu vivia sem a forma que Ele já havia planejado para mim. O Seu Espírito a todo instante entrava em ação em meu favor; falando ao meu coração através dos que Ele enviava para demonstrar o Seu Amor pela minha vida. Mas, ainda assim; eu não queria receber. Mas, houve um dia que em densas trevas literalmente na condição de que não dava para ser de outra forma. Pois estava cansada e oprimida pelas circunstâncias; Ele veio a mim e disse: -HAJA LUZ E HOUVE LUZ. Hoje para viver nesta luz, não é nada fácil, pois o caminha é estreito a porta do mundo é larga. As lutas são tremendas! Mas em vista do que eu entendo por esta ação de Deus em meu favor; devo á todo instante Glorificar ao Nosso Senhor por tão grande feito. Poderia Ele olhar para nós seres humanos e não fazer nada por nossas vidas. Mas o que Ele fez não me dá outro direito senão o de desfrutar desta nova vida com Cristo Jesus e ser grata pelo seu imenso amor por mim.
Faça o mesmo; reconheça á todo instante que esta GRAÇA(LUZ), ti alcançou; e hoje tu és LUZ para os que não conhecem á Jesus Cristo como Salvador.

Maravilha!

:EVANGELIZANDO:

Respostas simples e citações esclarecedoras e orientadoras para pessoas necessitadas de salvação.

ESTOU ME ESFORÇANDO PARA SER UM BOM CRISTÃO.
O que conta não é esforçar-se, e sim confiar. Quando um homem está se afogando, ele se esforça o máximo para sobreviver, mas assim mesmo continuará se afogando; porém, se alguém vier salvá-lo e ele confiar nessa pessoa, será salvo. Nosso salvador é Cristo.
Isaías 12. 2 / Romanos 4. 3-5
Não há obra alguma que você possa realizar em benefício de si mesmo, algo que seja capaz de substituir os méritos da obra que Jesus já realizou por você na cruz. Efésios 2. 9

Somente Cristo pode justificar (tornar justo) você perante Deus.
Isaías 64. 6
Tiago 2. 10

O QUE É PECADO?
É qualquer desobediência à Lei Divina: I João 3. 10
É tudo que for moralmente incorreto: I João 5. 17
É a falta de fé: João 16. 8-9
É entregar-se a práticas duvidosas: Romanos 14. 23
É não reconhecer-se como pecador: Romanos 3. 23
É não cumprir com o dever: Tiago 4. 17

TENHO QUE ABANDONAR MUITA COISA:
Qual pe sua resposta par aa sduas perguntas formuladas nos dois versículos de Marcos citados a seguir? Marcos 8. 36-37
Com O contrato e a garantia de Deus, é importante você sair perdendo! Lucas 18. 29-30
Salvação não é repressão, e sim orientação. Salmo 16. 11
Você está fazendo um investimento para a eternidade. I Coríntios 2.9

MEUS PECADOS SÃO PEQUENOS. POR QUE EU IRIA ME PREOCUPAR COM ELES?
Porque todo pecado causa tormento. Is 48. 22
Porque o pecedo separa você de Deus. Is 59. 2
Porque todo pecado escraviza. Jo 8. 34
Porque o fim de todo pecado é a morte. Rm 6. 23
Porque todo pecado impede de se entrar no céu. I Co 6. 9

EXISTEM DEMASIADAS COISAS QUE EU NÃO POSSO COMPREENDER.
Ora, eu não rejeito comer pão só porque não sei como o trigo nasce. Eu também jamais tomaria a decisão de viver na escravidão, por não poder explicar como a eletricidade funciona. Rm 11. 33
Não deixe que o orgulho de sua mente faça você negar-se a receber o que a fome de seu coração lhe diz que você deve receber! I Co 1. 18
O “olho da experiência” é superior ao “olho da razão”. I Co 2. 14

VOU ESPERAR QUE AQUELES QUE SE DIZEM CRSTÃOS O DEMONSTREM PRIMEIRO.

Não será possível você conhecer todos os detalhes da vida deles. Então, como você poderia chegar a uma decisão justa sobre o ser humanao? I Sm 16. e 7 Lc 6. 41 -
Aquele que se esconde atrás de um hipócrita, ficará mal encoberto. Se você tropeçar nele, então estará tropeçando em alguém que, por inconstante que seja, está diante de você. Rm 2. 1-3 -
Não devo culpar a ninguém mais que a mim mesmo! Rm 14. 12

É POSSÍVEL QUE EU RECEBA UM CASTIGO, PORÉM NÃO ETERNO. Se Dues é eterno e o céu é eterno, o inferno, também é eterno. Mt 25. 41 - Haverá uma " ressurreição para a condenação". Jo 5. 28- 29 - Não se esqueça de que há uma "segunda morte".
Ap 20. 13-15 - CONTINUA)

[FONTE: BÍBLIA DO MINISTRO]

:PEDRAS:

...NO CAMINHO...

O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

(DESCONHECIDO)

:O CRENTE SEM FRUTO:

Lucas 13. 6-9

Então Jesus contou esta parábola: - Certo homem tinha uma figueira na sua plantaçãode uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. ai disse ao homem qu etomava conta d aplantação: "Olhe! Já faz trê sanos seguidos que venho buscarfigo snesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Porque deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?" Mas o empregado respondeu: "Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e por bastante adubo. Se no ano que vem el ader figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la."
(FONTE: Bíblia de Estudo - NTLH)

QUERO FOCAR AQUI A OPORTUNIDADE QUE O SENHOR NOS DÁ AO PROCURAR OS NOSSOS FRUTOS. O ESPÍRITO SANTO INTERCEDE POR NÓS E TEMOS A CHANCE DE FAZER DIFERENTE. SE NÃO ESTAMOS DANDO O FRUTO DEVIDO. NÃO PERMITA QUE O DONO DE NOSSA VIDA NOS ENCONTRE ASSIM E TENHA ATÉ MESMO QUE NOS LANÇAR FORA. NÃO PRECISAMOS DEIXAR CHEGAR O ANO SEGUINTE, FAÇAMOS HOJE POR ONDE RECEBER A CAPACITAÇÃO DO SENHOR PARA FRUTIFICAR. Aleluia!

[A aplicação imediata da parábola é a Israel. A Nação tinha falhado em produzir fruto espíritual, mas Deus dá ao povo mais uma oportunidade em seu comportamento em relação a Jesus.]

(Fonte Bíblia Plenitude)

"O casamento é uma experiência de viver com o outro, de partilhar a luta pela vida, de caminhar juntos no cotidiano, expressão maior do amor. O amor é o sentimento mais bonito e mais forte que pode haver entre duas pessoas. O ser humano só se realiza humanamente quando conhece e pratica o verdadeiro amor. Porém, o amor necessita ser demonstrado através de gestos e de atitudes concretas, pois, ele é fruto de esforço, algo que precisa ser conquistado. Mas isso, não se torna possível em um só dia, o verdadeiro amor é o esforço de toda a vida.Segundo ErichFromm, o amor é uma atividade, e não um afeto passivo; é um “erguimento” e não uma “queda”. De modo geral, o caráter ativo do amor pode ser descrito afirmando-se que o amor, antes de tudo, consiste em dar, a não em receber”.

Amar significa aceitar o outro, exigindo esforço mútuo, paciência, humildade, sensatez, solidariedade, respeito e persistência. Também, significa saber perdoar, compreender, construir um relacionamento através do diálogo e da disponibilidade de esquecer e de recomeçar. No entanto, não se pode confundir amor com atração sexual, Amar significa aceitar o outro, exigindo esforço mútuo, paciência, humildade, sensatez, solidariedade, respeito e persistência. Também, significa saber perdoar, compreender, construir um relacionamento através do diálogo e da disponibilidade de esquecer e de recomeçar. No entanto, não se pode confundir amor com atração sexual.Para Pedro Cometti, a vida a dois oferece muitíssimas ocasiões para trocar mente e coração. No encontro com o outro ficamos nos conhecendo melhor, descobrimos aspectos da personalidade nunca dantes notados, e percebemos o que ao outro desagrada ou ofende. Quem ama de verdade se arrepende, se corrigir e. O fato é recíproco, e um casal que se ama não deixa perder as ocasiões para falar com clareza e confiança, para se perdoar e tudo recomeçar com renovado empenho.No casamento as pessoas iniciam um projeto de vida, incorporando a este projeto todos os aspectos da existência do ser humano. A partir do amor, pois quem ama deseja viver e expressar este amor de uma forma completa, na duração, na fidelidade e também na preocupação de um crescimento dinâmico e constante, com muita criatividade, onde o casal possa além de amadurecer, consiga ajudar-se mutuamente, procurando fazer a felicidade de ambos, construindo juntos uma comunidade de vida e de amor. Porém, este projeto de vida, esta comunidade de amor, precisa ser construído dia-a-dia, tendo como pano de fundo o diálogo, a compreensão, a solidariedade e o respeito, pois, na verdade, nem o casamento civil, nem tão pouco o religioso, livrará o casal dos ricos de crises, desgastes, infidelidade ou provações.Assim, amar é ter esperança. Fato que exige presença atuante, porque quem pretende ser amado, necessita amar, ser amável, de uma forma real, autêntica, não através de meras formalidades. Daí, o tornar-se um desafio em todos os níveis e setores da vida conjugal.

Finalmente, sem amor as pessoas não podem ser felizes nem proporcionar felicidade aos outros, pois, ama quem é fiel aos seus compromissos com a pessoa amada, quem renuncia ao egoísmo, quem é capaz de relacionar-se, conviver com outros semelhantes, quem realmente é capaz de compreender que o verdadeiro sentido da vida é o amor. E este amor é possível até mesmo de ser restaurado quando o casamento é a três: MARIDO, ESPOSA E JESUS"

:SEMEADURA:

“Aquele que leva a preciosa semente, andando echorando, voltará, sem dúvida, com alegria,trazendo consigo os seus molhos.”
(Sl 126. 6)

Quantas vezes semeamos dessa forma, com muitaslágrimas, às vezes até as palavras nos faltam,somente as lágrimas são capazes de falar ao Senhortudo que estamos sentindo naquele momento...Mas o Senhor te diz que, a tua colheita será comjúbilo. A vitória chegará e você voltará com seusfeixes nas mãos e glorificará o nome do Senhor.Haverá voz de júbilo no seu arraial...Ainda que o choro dure uma noite, a alegria viráao amanhecer.


Deus é fiel para cumprir todas as promessas na sua vida.
Creia que todas as bênçãosdo SENHOR estão a sua disposição!

Pela manhã semeia a tua semente...
E à tarde não retires a tua mão...
Pois não sabes Qual prosperará...
Pois suave é a luz e agradável é ver o sol!!!
(Eclesiastes 11. 6)

:EU TENHO A MARCA DA BENÇÃO:

O que seria esta marca?
Gn 4.5
Ez 1. 4

Esta marca pode ser uma sentença de benção ou de maldição. Qual é a marca que está sobre sua vida? Ex 12. 22
...Marca é algo que nos identifica, é uma evidência: Identifica um produto: Ap 7. 3 e 9. 4 – Você tem esta marca, você é um produto de Deus. (Ele não aceita genérico).
Jesus não nos chamou para ficarmos somente em promessas, Ele que nos abençoar.

Esaú tendo conhecimento de que a promessa já havia passado por ele; clama á seu pai para o abençoar. O cumprimento da promessa nos identifica como abençoados.
A primeira e maior das promessas par aa humanidade, era Jesus.
E ela se cumpriu.
Hoje estamos vivendo com esta marca que se tornou em benção.
Você está autorizado á divulgar esta marca.
Se tão somente ouvires a voz do Senhor. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Dt 28. 1

Qual a marca que está sobre a tua vida?
Jesus foi obediente,
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Fl 2. 8
E esta foi e sempre será a Maior das bênçãos; receber a promessa, obedecer durante p processo de espra e alcançar a benção.

By: Pr Ricardo Sampaio

:O CRITÉRIO DE DEUS:

As famílias de Jessé pai de Davi era uma familia de oito filhos.
Porque o Senhor escolheu Davi? Qual o problema nos sete filhos de Jessé?
R= O Senhor olha o nosso interior(coração).

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mt 23. 27

...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. I Sm 16. 7b

E COM CERTEZA NÃO SE ENGANA EM SUA AÇÃO CRITERIOSA.

:TODAS ESTAS COISAS NOS SOBREVEEM:


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. - 2 Co 4. 8

O medo nos dá uma sensação que aprisiona,
O pranto nos alivia,o perdão nos liberta,
A mágoa nos adoece,o amor nos cura,
A rigidez nos inibe,
A culpa nos constrange,
A ilusão nos entorpece,
O orgulho nos martiriza,
A crueldade nos agride,
A preocupação nos paralisa,
A ansiedade nos enfraquece,
A insegurança nos desmotiva.

...MAS EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS.

:TAPANDO AS BRECHAS:



Busquei ente eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Ez 22. 30



BRECHA – Uma ruptura, especialmente uma fenda na parede.
Isaías 58 e Amós 9. 11 – Mostram que as brechas ou rupturas precisam ser consertadas; o versículo anterior refere-se a destruição física e espiritual de Sião e depois ao tabernáculo de Davi. Na presente referência estar na brecha é uma metáfora para a intercessão comprometida. Há uma brecha o ser humano e Deus que um intercessor tenta consertar.

INTERCESSÃO NA BATALHA ESPIRITUAL

Deus manda Ezequiel profetizar contra os pecados de Jerusalém, declarando que ele não tem outra escolha a não ser castigar essa nação. Este capítulo descreve a condição que deteriora tão vergonhosamente, que Deus até brada: “Basta!” Então, Deus faz uma declaração surpreendente: isso poderia ter sido evitado se somente um intercessor tivesse estado diante dele a favor do povo. Ele diz, sucintamente: “Busquei entre eles um homem!”
O texto diz: “Busquei entre eles um homem...que se colocasse perante mim, a favor desta terra.” Isto claramente identifica esta passagem com intercessão. Nenhuma frase nas Escrituras descreve mais precisamente o trabalho de um intercessor do que a frase: “se colocasse perante mim, a favor desta terra. O intercessor sempre vem “perante Deus a favor” de outros.
Também significativo é a dupla responsabilidade do intercessor. Ele não somente “faria um muro”, que sugere que ele restauraria a brecha causada por um inimigo, mas ele também “estaria na brecha” ou tapando aquela brecha contra o inimigo através do processo de construção.
(Ref.: At 6. 1 / Sl 5. 1-3)

Os intercessores fazem ligação entre a misericórdia de Deus e a necessidade humana.
Nos dias de Ezequiel, Judá foi tudo que restou da vinha de Deus, seu povo escolhido.
O reino idólatra de Israel havia sido destruído, e seu povo, exilado sob o governo assírio Sargão, em 722 a.C. Agora quase um século e meio depois, o pecado havia feito uma enorme fenda nos muros de proteção de Judá. Uma “fenda”, era uma ruptura na cerca espinhosa de proteção ou no muro de pedras que rodeava a vinha e que atraia problemas. Para barrar intrusos, alguém tinha de manter guarda até que a fenda fosse consertada. Portanto, a Palavra emprega essa figura de linguagem para descrever a busca de Deus por um intercessor dentre os sacerdotes de Judá, profetas, príncipes ou dentre o povo – para aqueles que estivessem na brecha, ligando a misericórdia de Deus com a necessidade humana. Em nossos dias, a cerca de proteção ao redor das famílias, igrejas e nações está freqüentemente num estado de terrível abandono. Deus ainda está buscando intercessores para manter guarda “na brecha” e, através da oração, ajudar a reparar as fendas.

Conclusão:

O v. 31 diz: - Por isso, eu derramarei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi, fiz cair-lhe sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor Deus.

Este é o resultado de quando O Senhor procura e não encontra; alguém que esteja na posição tapando a brecha..

Fonte: (Bíblia De Estudo Plenitude)

:?PASTORAS?:

Existem certas narrativas bíblicas que me fazem pensar num Deus alegre e "brincalhão". Narrativas estas que devem fazer Deus dar "boas risadas" com o incômodo que elas provocam nos homens por ocasião do afrontamento dos seus paradigmas e preconceitos.
Por isso é preciso que entendamos que a literatura bíblica, tendo a sua narrativa atrelada ao contexto cultural da época em que foi escrita apresenta, por vezes vocabulário limitado, cujas palavras não conseguem retratar a intensidade e plenitude dos acontecimentos ali contidos.
Creio que a história de Débora, Juízes 4.4-5.32, tipifica bem essa situação. Embora tivesse todas as características de uma "pastora", o texto não a apresenta como tal, e sim como juíza e profetisa (aliás, diga-se de passagem, com a noção de juiz e profeta, só e Samuel). Isto se explica por dois fatores principais:
A idéia de "pastorado" quando aplicado à condução de pessoas, só tomou forma na época de Ezequiel e Jeremias, passando ao homem uma noção até então atrelada à Pessoa de Iavé, Gênesis 49.24; Salmos 23.1. Dessa forma extingue-se a possibilidade de o escritor, na época em que o livro foi escrito, referenciá-la como tal.
A palavra mais próxima do vocábulo "pastor" no Antigo Testamento, tendo em vista as atribuições e funções que exerce era "sacerdote". Só que esta ocupação na época de Débora estava em descrédito, em virtude da falta de preparo, espiritualidade e seriedade dos sacerdotes de então.
Afinal de contas, por que não pastoras?
Nesse período havia um descaso e banalização do sacerdócio (exemplificado por Mica, Juízes 17-18, tão grande que praticamente não dava para conceber a idéia da existência de uma pessoa que falasse e oficiasse em nome de Deus e fosse conhecida como sacerdote. Ser sacerdote era sinônimo de estar com o "filme queimado", de pessoa sem palavra e sem caráter. Para falar de Débora, o escritor precisava usar uma terminologia que, ao mesmo tempo, fosse conhecida e não provocasse uma distorção da imagem que queria retratar. Daí as palavras juíza e profeta, Juízes.
O texto porém conta a vida de Débora que, conquanto tenha sido qualificada como juíza e profeta, realmente agiu como "pastora". Senão vejamos: diante de um povo em sofrimento por causa da opressão externa, Juízes 4.3, ela certamente, falando em nome do Senhor como profetisa (a profecia é uma característica fundamental na vida de um pastor) teve também a sensibilidade e o discernimento para ouvir a voz do Senhor e a sua convocação para reviravolta, Juízes 4.6; como alguém que conhecia o seu rebanho, sabia exatamente quem convocar para liderar o povo nessa empreitada, Juízes 4.6; como líder, e cheia de fé no cumprimento da Palavra divina, soube encorajar Baraque para que assumisse tal tarefa, Juízes 4.6,7.; como exemplo que era e diante da insegurança do mesmo Baraque, acompanhou a expedição, Juízes 4.9; na integridade que possuía, "abriu o jogo" e sinceramente revelou de antemão para Baraque que a glória da vitória não caberia a ele, em decorrência da sua insegurança e incredulidade, Juízes 4.9; na sua humildade elevou um cântico ao Senhor pela vitória conquistada, Juízes 5.1-4,13; na sua sabedoria, conduziu o povo que por quarenta anos esteve em sossego e em paz, Juízes 5.32; no referencial de vida e fé que era, contaminou Israel de uma forma que só após esse período é que o povo voltou a pecar contra o Senhor, Juízes 6.1.
Quem não sonha com um pastor que transmita a mensagem de Deus, caráter profético, que tenha uma palavra de alento oriunda do Alto para o seu coração sofrido por esse sistema desumanizante nos quais estamos inseridos? Quem não quer um pastor sensível à voz do Senhor com discernimento, qualidade ímpar de um juiz, para ministrar à vida das pessoas e da igreja com visão do micro e do macrocosmo? O que não pensar do pastor que, além de tudo, seja humilde, dependente do Pai, líder capaz (não só para conduzir, mas também para incentivar), sincero e com uma integridade que inspire a todas as suas ovelhas? E se esse "sonho de pastor", com todas essas qualidades fosse do sexo feminino? Por que não a acolheríamos como pastora?
E o que não dizer de Débora? Será que nós aceitaríamos hoje como profetisa e juíza, isto é, como pastora? Será que teríamos coragem de perder uma pessoa com esse potencial em nome de um paradigma que não acredita na existência de pastores (as) desse nível? Para aqueles que ainda teimam em alimentar esses sonhos inversos, o Livro de Juízes revela uma "pastora" que, com todas as falhas que deveria possuir enquanto pessoa, nos legou um exemplo de vida, ministério e condução do rebanho num momento complicado da história de Israel. Penso que exemplos como o de Débora estão contidos na Bíblia para nos mostrar que, sendo as diferenças e os preconceitos do homem criações do pecado, e não de Deus, Gênesis 1.27; Mateus 19.8, faz-se necessária uma criteriosa reavaliação de alguns conceitos, como a questão do critério "sexo" para o exercício do ministério pastoral. Precisamos de uma vez por todas entender que o ministério na ótica do Senhor está calcado em valores sublimes, em uma conduta ética aprovada. De fato, não daria para entender a grandiosidade de um Deus, assim qualificado na Sua Palavra, que vinculasse o ministério pastoral à sexualidade de seus filhos.

AFINAL DE CONTAS, POR QUE NÃO PASTORAS?

:CREIA NISSO:

:CREIA NISSO:

:DEIXANDO DEUS SER DEUS:

CONTADOR DE ACESSOS